Sephora chega ao Brasil
Operação começa com uma loja virtual da Sack´s que vai vender 250 produtos da linha de maquiagem da marca
Operação começa com uma loja virtual da Sack´s que vai vender 250 produtos da linha de maquiagem da marca
Janaina Langsdorff
8 de novembro de 2011 - 12h30
A francesa Sephora, tradicional marca de cosméticos pertencente ao grupo LVMH, vai começa a vender seus produtos no Brasil por meio da loja virtual Sack´s / Sephora, que vai comercializar inicialmente cerca de 250 itens de maquiagem, com preços entre R$ 24 e R$ 109. A expectativa é abrir a primeira loja física no shopping Iguatemi JK, em março de 2012, seguida de outras cinco ou seis unidades no eixo Rio-São Paulo.
A marca elegeu o Brasil e o México como foco dos seus investimentos na América Latina. O tamanho do mercado nacional de beleza justifica a estratégia. De acordo com dados da Abihpec (Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor movimentou R$ 48,8 bilhões em vendas em 2010, cifra que faz do Brasil o terceiro maior consumidor de produtos de beleza do mundo. Somente o setor de cosméticos passou de R$ 24,9 bilhões em 2009 para R$ 27,3 bilhões em 2010. A alta prevista para esse ano é de 30%.
Lançada em 1970, a Sephora possui hoje mais de 1,5 mil lojas em 13 países. Apenas nos Estados Unidos, são mais de 275 unidades. Pioneira no modelo de autoatendimento, a marca lançou no ano passado seu plano de expansão para a América Latina com a compra de 70% da operação da Sack´s, líder no varejo de perfumes e cosméticos pela internet. Criada há dez anos, a Sack’s vende mais de 10 mil produtos como Yves Saint Laurent, Prestige, L´Oréal, Bourjois, Sisley, Lancôme, Biotherm, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Christian Dior, Givenchy, entre outras marcas de luxo.
Compartilhe
Veja também
Ambev investe em infraestrutura e cultura para celebrar os 25 anos
Aporte de R$ 1 bilhão em infraestrutura e edital de R$ 40 milhões para projetos de cultura e entretenimento exaltando a brasilidade fazem parte da festa, iniciada em 2024
Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger
Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos