Chevrolet acelera nos campos de futebol
Marca da montadora dará nome aos campeonatos paulista, goiano e paranaense na temporada 2012
Marca da montadora dará nome aos campeonatos paulista, goiano e paranaense na temporada 2012
Fernando Murad
18 de janeiro de 2012 - 6h20
Não é só nas pistas que a Chevrolet pretende pisar fundo. A montadora fará uma tabelinha com o futebol na temporada 2012 ao fechar contrato de naming rights com três campeonatos estaduais: paulista, goiano e paranaense. Com isso, eles serão rebatizados como Paulistão Chevrolet, Goianão Chevrolet e Paranaense Chevrolet.
Além da mudança do logotipo dos torneios, os contratos incluem exposição da marca nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos, nos backdrops de entrevistas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e nos ingressos. Os estádios que tiverem infraestrutura também terão um modelo da Chevrolet exposto durante o jogo.
A criação dos logos e a ativação dos patrocínios são assinadas pela Publicis Dialog, detentora da conta de ativação da montadora. A estratégia prevê ainda a realização de promoções nas redes sociais e ações regionais (ligadas a distribuição de ingressos). O investimento da companhia nos três patrocínios não foi divulgado.
Ainda no campo do marketing esportivo a Chevrolet é a montadora oficial das seleções brasileiras de futsal e beach soccer, realiza o Circuito Chevrolet de Golfe e patrocina a Copa Caixa Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano