Google abre caminho para lucrar com o Android
Nova política de privacidade tornará o sistema operacional uma plataforma mais eficiente para publicidade
Google abre caminho para lucrar com o Android
BuscarGoogle abre caminho para lucrar com o Android
BuscarNova política de privacidade tornará o sistema operacional uma plataforma mais eficiente para publicidade
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2012 - 10h58
O Google anunciou uma nova política de privacidade para os seus domínios. As normas unificam as práticas para a maioria das páginas e produtos da companhia, incluindo o YouTube, o Gmail e o Google+.
Em seu blog oficial, o gigante da internet afirma que a consolidação possibilitará a oferta de anúncios, serviços e resultados mais relevantes para os usuários, desde que eles estejam conectados a uma conta Google durante a navegação, a partir do cruzamento de dados do perfil – que pode ser proibido, se o internauta assim desejar.
A diretora de privacidade do Google, Alma Whitten, ressaltou que as informações a serem coletadas, assim como a forma como as mesmas são utilizadas, ficaram mais transparentes.
De acordo com especialistas consultados pelo jornal Washington Post, a nova política de privacidade terá grande impacto na relação do Google com os usuários de smartphones com o sistema operacional Android, que finalmente ficaria em condições de render um bom dinheiro para a empresa do CEO Larry Page.
A justificativa é que as pessoas ficam conectadas às suas contas Google com mais frequência em celulares do que em desktops – e as novas práticas melhorarão significativamente a utilização do Android como uma plataforma para publicidade para os produtos da companhia.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros