Assinar

Marfrig escolhe novo CEO da Seara

Buscar
Publicidade
Marketing

Marfrig escolhe novo CEO da Seara

David Alan Palfenier substitui Mayr Bonassi, que irá se aposentar no fim de 2012


30 de janeiro de 2012 - 9h30

David Alan Palfenier é o novo presidente da Seara, em substituição a Mayr Bonassi, que, no cargo desde 2007, irá se aposentar no fim de 2012. "Até lá, Mayr fará a transição do cargo para seu substituto e atuará na companhia como Membro do Conselho Consultivo", diz o comunicado divulgado pelo frigorífico Marfrig, dono da Seara.

Palfenier, que atuava como presidente da ConAgra Foods Consumer Foods International desde 2004, assume uma operação com mais de 35 mil funcionários, cinco mil produtores integrados, 20 unidades industriais no Brasil e itens exportados para mais de cem países. O executivo acumula passagens também pela PepsiCo e Procter & Gamble.

"Com seu talento e experiência em produtos processados e de valor adicionado, David Palfenier irá conduzir a Seara a uma etapa de sua estratégia de desenvolvimento, com crescimento sustentável nos mercados nacional e internacional", comenta Marcos Antonio Molina dos Santos, presidente da Marfrig, em nota.

Sob a gestão de Mayr Bonassi, a Seara montou o seu negócio de aves e suínos, integrou empresas e ativos – como Pena Branca, DaGranja, Mabella, Braslo, operações de Peru da Doux, entre outros – melhorou o parque industrial, lançou novos produtos e aumentou a participação de mercado da empresa tanto nacional como internacionalmente. Bonassi possui 62 anos, dos quais 38 dedicados ao mercado brasileiro de avicultura e suinocultura.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Musical do Rock in Rio estreia com patrocínio de marcas

    Musical do Rock in Rio estreia com patrocínio de marcas

    Após ter sido apresentado na edição dos 40 anos do festival, espetáculo que conta a história do projeto estreia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

  • Ambev vende Do Bem para a mineira Tial

    Ambev vende Do Bem para a mineira Tial

    Segundo a gigante de bebidas, com a iniciativa a companhia poderá priorizar e investir mais em outras marcas e segmentos do negócio