Rúgbi: por marca, seleção assume apelido
Equipes nacionais da modalidade passam a ser chamadas de Os Tupis. Nome foi definido após votação no site da Confederação Brasileira de Rugby
Equipes nacionais da modalidade passam a ser chamadas de Os Tupis. Nome foi definido após votação no site da Confederação Brasileira de Rugby
Meio & Mensagem
5 de abril de 2012 - 5h51
Na briga com Araras e Sucuris, deu Tupis na cabeça. O novo apelido da seleção brasileira de rúgbi foi definido após votação do público promovida pelo site da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
A denominação alusiva aos povos indígenas que habitavam parte do território brasileiro recebeu quase a metade (47,16%) dos mais de 9 mil votos contabilizados. Antes da definição dos três apelidos finalistas, mais de 200 sugestões foram recebidas.
A nova marca faz parte da estratégia do departamento de marketing da CBRu para a popularização do esporte no País e deverá ser explorada comercialmente pela entidade, por meio de licenciamentos.
A escolha segue também uma tradição da modalidade, na qual todas as grandes potências possuem apelidos e símbolos pelos quais são facilmente reconhecidos pelos seus fãs. O time argentino é mais conhecido como Los Pumas, e a Nova Zelândia, como All Blacks, por exemplo.
A primeira apresentação oficial da seleção brasileira de rúgbi como Os Tupis será no Campeonato Sul-Americano de Sevens, que acontece em 10 e 11 de março, no Rio de Janeiro – a competição também marca a estreia da JAC Motors como patrocinadora da equipe nacional.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano