Copa 2014: Comissão aprova bebida alcoólica
Medida ainda precisa ser aprovada pelos deputados em plenário e sancionada pela presidente Dilma Roussef
Medida ainda precisa ser aprovada pelos deputados em plenário e sancionada pela presidente Dilma Roussef
Meio & Mensagem
6 de abril de 2012 - 6h20
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira 6 o direito à comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. A medida ainda precisa ser aprovada em plenário pelos deputados para, em seguida, seguir para a apreciação do Senado e ser submetido à sanção da presidente Dilma Roussef.
A venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante o Mundial da Fifa, que será realizado no Brasil em 2014, tornou-se o ponto mais polêmico da Lei Geral da Copa, que também regerá outras questões como o direito à meia-entrada. Ficou definido que o benefício do desconto de 50% será oferecido integralmente apenas para idosos (maiores de 60 anos). Estudantes poderão pleitear a meia-entrada apenas em ingressos para os setores mais populares dos estádios, com preços na casa dos US$ 50.
Caso aprovadas em todo o trâmite legal, as medidas valerão também para a Copa das Confederações, que acontece também no Brasil, em 2013.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros