Lexus chega ao Brasil em junho
Carro de luxo da Toyota chega para disputar espaço com Ghost, da Rolls Royce, além dos modelos da BMW e Mercedes
Carro de luxo da Toyota chega para disputar espaço com Ghost, da Rolls Royce, além dos modelos da BMW e Mercedes
Meio & Mensagem
7 de maio de 2012 - 8h30
Os carros de luxo da marca Lexus, fabricados pela montadora japonesa Toyota, devem chegar ao Brasil em junho. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 7, pelo jornal Folha de S. Paulo, a primeira concessionária será inaugurada em São Paulo e vai comercializar os modelos sedans e SUV, antes negociados apenas por meio de encomendas.
A decisão pega carona no ritmo de crescimento do mercado de luxo. De acordo com o consultor Carlos Ferreirinha, presidente da MCF, o setor faturou R$ 15,1 bilhões em 2010, um aumento de 22% com relação a 2009. Em 2011, a expansão foi de aproximadamente 18% e a projeção é que o avanço continue entre 16% e 19% nos próximos anos.
O impulso parte também da análise de que mesmo o acréscimo de 30% para até 55% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros importados – medida anunciada em setembro do ano passado pelo governo brasileiro – não será suficiente para fazer com que o consumidor desse tipo de veículo desista da compra, que é movida por desejo.
Presidida por Shunichi Nakanishi, a Toyota segue o mesmo caminho da britânica Rolls Royce, que em outubro de 2011 também anunciou o lançamento de sua operação no Brasil para a venda do milionário Ghost, pela cifra de R$ 2,2 milhões – o equivalente a quase cem carros populares – além de três modelos da linha Phantom (coupé, sedã e conversível), avaliados em R$ 3,1 milhões. A previsão é comercializar entre dez a 15 veículos no primeiro ano de operação no Brasil. O Lexus deve disputar espaço também com BMW e Mercedes.
Compartilhe
Veja também
Criadores de música e audiovisual perderão R$ 116 bi para IA até 2028
Mercado de conteúdos musicais e de audiovisual gerados por IA crescerá exponencialmente em cinco anos, revela pesquisa encomendada pela CISAC
Nomad apresenta Dólar Nomad com Márcia Sensitiva e Pri Ferraz
Fintech lança Dólar Nomad para compra com economia e recebimento da moeda no prazo de um ano, e apresenta campanha com videntes