Assinar

GM desiste de anunciar no Facebook

Buscar
Publicidade
Marketing

GM desiste de anunciar no Facebook

Decisão da montadora, que vai concentrar seus esforços apenas na área de conteúdo, coloca em xeque a capacidade da rede social de Mark Zuckerberg em gerar receita


16 de maio de 2012 - 8h40

A decisão da montadora General Motors de interromper a compra de publicidade no Facebook coloca em xeque a capacidade do negócio de Mark Zuckerberg em gerar receita, justamente às vésperas do seu IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), marcado para essa sexta-feira, 18, com um valor de mercado estimado em US$ 104 bilhões, segundo a reportagem do "Wall Street Journal".

Do total de US$ 1,11 bilhão da verba de marketing da marca americana, terceira maior anunciante dos Estados Unidos, atrás apenas da Procter & Gamble e da AT&T, US$ 271 milhões são destinados para a mídia on-line, de acordo com dados da Kantar Media. O Facebook fica com US$ 40 milhões, dos quais apenas US$ 10 milhões investidos na compra de anúncios.

O restante é direcionado para a geração de conteúdo, que deve continuar concentrando os esforços da GM para manter a sua visibilidade do Facebook. A desistência da GM em continuar investindo na publicidade do Facebook está ligada ao fraco impacto das peças sobre os clientes e a dificuldade de medir a eficácia das ações.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Porto renova parceria com GP de São Paulo até 2027

    Ao todo, contrato entre a empresa e Fórmula 1 se estende por seus anos, fazendo da marca founding partner do evento com ativações e outras ações

  • Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Tiffany & Co cocria troféu do Super Mundial de Clubes Fifa

    Joalheria auxiliou no desenvolvimento da peça que será entregue aos campeões