Gradiente apresenta seus novos produtos
Empresa, arrendada pela CBTD, aposta em tablet infantil e na venda por e-commerce para relançar a marca
Empresa, arrendada pela CBTD, aposta em tablet infantil e na venda por e-commerce para relançar a marca
Meio & Mensagem
16 de maio de 2012 - 3h41
A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD) apresentou nesta quarta-feira 16 os primeiros novos produtos da Gradiente desde que foi anunciada a volta da marca ao mercado, em abril de 2011. A aposta da empresa para conquistar espaço no segmento de eletroeletrônicos são produtos nas linhas de home entertainment, telefonia móvel e eletrônica e infantil.
Além dos tablets para crianças e adultos, a empresa pretende lançar até o final do ano aproximadamente 20 produtos nos segmentos de televisores, Blu-ray e celulares, como o “Safe Phone”, desenvolvido com exclusiva tecla SOS para chamadas de emergência. Segundo Eduardo Toni, diretor de marketing, a marca quer conquistar a classe média e classe média alta.
O CEO da CBTD destaca que o foco da empresa é rentabilidade. Por isso, a empresa não irá competir por grandes volumes de market share. O modelo de negócios da companhia será focado no e-commerce. “Nossa meta é que metade das vendas aconteça pelo nosso site e a outra metade por meio de parceiros varejistas”, diz Fabio Vianna, presidente da CBTD, que não revelou metas de produção e faturamento.
A CBTD arrendou por 360 milhões os direitos de uso da marca Gradiente e começou a operar em agosto do ano passado, com integralização do capital de 68 milhões de reais.
A estratégia de marketing para relançar a marca será concentrada em canais digitais, com divulgação em grandes portais e redes sociais. “Vamos investir também em mídias tradicionais no segundo semestre, quando tivermos o line-up completo”, afirma Toni. A NBS é a responsável produção e veiculação de todas as peças publicitárias, a serem veiculadas somente a partir do segundo semestre deste ano.
Carro-chefe do portfólio
O principal produto do portfólio é o tablet infantil “OZ Meu Primeiro Gradiente”, que já vem embarcado com 15 aplicativos como Galinha Pintadinha, Cocoricó, Peixonauta e Cartoon Network. Com acesso a internet e câmera, o aparelho utiliza o sistema operacional Android e traz ainda o aplicativo Parental Control, que permite aos pais selecionar quais conteúdos seus filhos poderão acessar. O tablete infantil já está à venda na Gradiente Store por R$ 999.
A TV Meio & Mensagem conversou com os diretores da CBTD e conferiu o lançamento dos novos produtos. Acompanhe!
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros