Netshoes traz LojaNBA.com para o Brasil
Loja eletrônica, já no ar, é a segunda da liga norte-americana de basquete fora dos Estados Unidos
Loja eletrônica, já no ar, é a segunda da liga norte-americana de basquete fora dos Estados Unidos
Fernando Murad
2 de julho de 2012 - 4h39
Os produtos oficiais da principal liga de basquete do mundo estão mais pertos do consumidor brasileiro. A Netshoes e a National Basketall Association (NBA) lançaram oficialmente na segunda-feira, 2 de julho, a LojaNBA.com. A loja digital irá oferecer inicialmente mais de 250 produtos das linhas de alta performance, moda casual e calçados da Adidas (fornecedora oficial de material esportivo da liga), e produtos licenciados como mochilas, bolsas, bonés e bolas da Spalding (também marca oficial da NBA).
Segundo Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes, o objetivo é ter mais de 1 mil produtos à disposição. “Nossa expectativa é aumentar em mais de 100% as vendas de camisas de basquete”, aponta. A loja brasileira é apenas a terceira lançada pela NBA no mundo. As duas primeiras foram abertas nos Estados Unidos e na China. “Estamos bem a frente de diversos países. Isso reforça a cultura de serviço da Netshoes”, complementa.
Com cinco jogadores na NBA – Nenê Hilário (Washington Wizards), Leandrinho (Indiana Pacers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Fab Melo (Boston Celtics) – e o fato de sediar o Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil entrou no radar de negócios da liga norte-americana.
Além da loja oficial, a NBA pretende realizar partidas de pré-temporada (o que deve ocorrer antes da Olimpíada) e montar um escritório comercial no País. “Queremos ter o escritório até o final do ano. Isso mostra o compromisso da liga com o Brasil”, aponta Phillippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina, que não divulga números sobre a operação.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano