Pao de Acucar lanca gondolas virtuais
Vitrine digital começa a funcionar nesta sexta-feira, 6, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo
Vitrine digital começa a funcionar nesta sexta-feira, 6, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo
Janaina Langsdorff
5 de julho de 2012 - 8h30
O espaço existente entre a realidade das compras físicas e aquelas feitas por dispositivos digitais vai sendo gradativamente preenchido por iniciativas que estão revolucionando o comportamento dos consumidores no ponto-de-venda. Nesta sexta-feira, 6, o Pão de Açúcar, o maior varejista do Brasil, testa a sua primeira vitrine virtual, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A estratégia foi antecipada ao Meio & Mensagem em abril.
O projeto substitui as tradicionais gôndolas por painéis que reproduzem a imagem de 300 produtos, entre queijos, vinhos, frutas, legumes, café e pães, que poderão ser adquiridos por meio de smartphones ou tablets. Para concretizar a compra, o consumidor deve baixar o aplicativo do Pão de Açúcar para o seu aparelho e escanear os códigos de barra bidimensionais (QR Codes) presentes abaixo de cada produto exposto na prateleira virtual. A entrega é feita no dia seguinte. O frete inicial é de R$ 13,90.
Comandado por Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do Pão de Açúcar, o projeto aprimora a experiência de compra proporcionada pela marca, a exemplo de outros grandes varejistas, como o Walmart, que também já oferece aplicativos para iPhone e iPad capazes até de criar listas de compras apenas com um comando de voz.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025