Assinar

Procon proíbe venda de linha de celular em POA

Buscar

Procon proíbe venda de linha de celular em POA

Buscar
Publicidade
Marketing

Procon proíbe venda de linha de celular em POA

Veto atinge Claro, Oi, TIM e Vivo e foi motivado por uma representação da OAB/RS


17 de julho de 2012 - 9h53

Uma reunião no início da tarde desta terça-feira, 17, na prefeitura de Porto Alegre irá tratar do cancelamento da comercialização de novas linhas de telefonia móvel na cidade, determinado na segunda-feira, 16, pelo Procon Porto Alegre após uma representação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), Claudio Lamachia. As operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo foram notificadas.

A ação foi motivada pelo alto número de reclamações dos consumidores porto-alegrenses de queda na conexão da linha telefônica e da internet. De acordo com o Procon, foram registradas 806 reclamações sobre telefonia móvel na cidade neste ano. Além de impedir as vendas, a decisão do órgão determina que as operadoras descontem nas faturas dos clientes os valores proporcionais ao tempo no qual o serviço não foi prestado.

O encontro, proposto pelo prefeito José Fortunati, contará com a presença do presidente da OAB/RS, da diretora executiva do Procon, Flávia do Canto Pereira, de representantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal (Cosmam) e de secretários municipais ligados ao tema.

De acordo com informações da Agência Brasil, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou, em nota, que “não medirá esforços para reverter a proibição das vendas na cidade” e que “a decisão só traz prejuízos para a população e não resolve os eventuais problemas de qualidade dos sinais de telefonia móvel”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • McDonald’s muda abordagens de diversidade e inclusão

    McDonald’s muda abordagens de diversidade e inclusão

    Em último retiro corporativo, a rede de fast-food apontou que não definirá mais metas ambiciosas de representatividade

  • Praticidade e sensorial: o que o consumidor busca no varejo?

    Praticidade e sensorial: o que o consumidor busca no varejo?

    Pesquisa da Orbit Data Science identifica fatores que impulsionam ou bloqueiam as compras nas modalidades de varejo online e físico