Ford projeta plataforma global no Brasil
Montadora quer, até 2015, promover no País lançamentos simultâneos aos dos Estados Unidos e Europa
Montadora quer, até 2015, promover no País lançamentos simultâneos aos dos Estados Unidos e Europa
Meio & Mensagem
6 de setembro de 2012 - 5h58
O novo Ford EcoSport, desenvolvido na América do Sul, será vendido na Europa nos próximos 18 meses, anunciou a Ford nesta quinta-feira 6, em São Paulo. O modelo deverá ser comercializado em todo o mercado europeu e, até 2015, espera-se que cerca de 2 milhões de unidades sejam vendidas pelo mundo, inclusive China, Índia e Tailândia.
A montadora deseja que, dentro de três anos, a produção de carros no Brasil seja baseada na plataforma global. Desta forma, os lançamentos no país serão simultâneos aos da Europa e dos Estados Unidos. Esta aposta reflete a ótima posição da Ford no Brasil, que cresceu 10,7% em relação a 2011 e atualmente ocupa o quarto lugar no ranking das grandes montadoras.
O novo EcoSport é equipado com o sistema de conectividade SYNC, que permite a realização de ligações no celular e seleção de músicas através do comando de voz. No Brasil deverá custar em torno de R$ 53,5 mil. O preço do carro na Europa ainda não foi divulgado.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025