Livraria Cultura avança em e-books
Parceria com a Kobo, da japonesa Rakuten, fortalece a atuação da livraria frente à iminente chegada da Amazon no País
Parceria com a Kobo, da japonesa Rakuten, fortalece a atuação da livraria frente à iminente chegada da Amazon no País
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2012 - 8h45
O catálogo de livros digitais da Livraria Cultura deve aumentar de 330 mil para três milhões de títulos com a parceria que Pedro Herz, diretor-geral da Cultura, e Sergio Herz, presidente da livraria, acabam de firmar com a canadense Kobo, fabricante de e-readers pertencente à Rakuten, a maior operadora de shopping centers on-line do Japão. A previsão é que os e-books, hoje responsáveis por 1 % das vendas da Livraria Cultura, custem 20% menos do que os livros de papel, impulsionando as vendas eletrônicas da livraria, que hoje devem representar 19% dos R$ 430 milhões de faturamento previsto para 2012.
As vendas começam em outubro com o modelo Touch. O preço ainda não foi informado, mas a expectativa é que o valor do aparelho seja mais acessível do que o Kindle importado do site da Amazon, que sai por R$ 550 já com impostos inclusos, porém, mais caro do que o Alfa, da Positivo, vendido na Livraria Saraiva por R$ 399. Outras quatro versões de leitores eletrônicos da Kobo devem chegar até o fim de 2012. A iniciativa fortalece a atuação da Livraria Cultura frente à chegada da Amazon no Brasil, ainda cercada de muita expectativa.
Compartilhe
Veja também
Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios
Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff
Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas
Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas