A maior verba de marketing do Grupo Multi
Dono da Wizard, a principal marca de escolas de idiomas do País, investirá R$ 10 milhões em marketing em 2013, a maior verba já aplicada nos 25 anos de história da empresa
Dono da Wizard, a principal marca de escolas de idiomas do País, investirá R$ 10 milhões em marketing em 2013, a maior verba já aplicada nos 25 anos de história da empresa
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2012 - 9h25
O Grupo Multi, dono das marcas Wizard, Yázigi, Bit Company, Microlins, entre outras cadeias de idiomas e profissionalizantes, deve investir R$ 10 milhões em marketing em 2013, valor 50% maior do que a verba de 2012. Segundo informações publicadas na edição desta quarta-feira 19 pelo jornal Valor Econômico, esse é o maior montante já aplicado pela empresa fundada há 25 anos pelo empresário Carlos Wizard Martins. O aporte faz parte de um dos primeiros planos anunciados pelo italiano Giovanni Giovannelli, novo CEO da companhia.
Giovannelli, que era conselheiro da empresa, agora substitui Lincoln Martins, um dos seis filhos de Carlos Wizard Martins. O patriarca da família continua presidindo a operação e Lincoln permanece no conselho de administração da companhia ao lado de seu irmão gêmeo Charles. Os outros quatro irmãos não participam do capital da empresa. A meta é dobrar o faturamento do Multi nos próximos quatro anos, plano respaldado pelo Kinea, gestora de private equity do Itaú, que em 2011 comprou 20% do Grupo Multi por R$ 200 milhões. Em 2012, a empresa deve somar vendas de R$ 380 milhões provenientes da comercialização de livros, além da taxa de royalties junto às 2,5 mil escolas e 1,3 milhão de alunos da empresa.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento