GP negocia a compra da Centauro
Fundo de investimentos está prestes a arrematar uma parcela do varejo de produtos esportivos Centauro, que tem vendas estimadas de R$ 2 bilhões
Fundo de investimentos está prestes a arrematar uma parcela do varejo de produtos esportivos Centauro, que tem vendas estimadas de R$ 2 bilhões
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2012 - 8h30
A marca Centauro, fundada em 1981 pelo empresário mineiro Sebastião Bomfim Filho, pode ter o seu fôlego renovado pelo fundo de private equity GP Investments que, segundo informações da Revista Veja, negocia a compra de uma parcela da rede hoje com vendas próximas de R$ 2 bilhões.
Considerada uma das principais cadeias de produtos esportivos da América Latina, a Centauro possui atualmente 201 lojas concentradas especialmente em shopping centers, que operam por meio do conceito megastore. Os espaços combinam a oferta de materiais, vestuário e acessórios das mais diversas modalidades com a experimentação de produtos, favorecendo a interação com o consumidor, uma proposta pioneira no varejo esportivo.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano