Cirque du Soleil agora é IMX
Em iniciativa inédita, IMX Arts, subsidiária da IMX Holding, forma joint venture com circo franco-canadense; parceria inaugura novo braço da IMX
Em iniciativa inédita, IMX Arts, subsidiária da IMX Holding, forma joint venture com circo franco-canadense; parceria inaugura novo braço da IMX
Teresa Levin
25 de setembro de 2012 - 3h49
Agora o Cirque du Soleil tem cidadania brasileira. Com estas palavras, Daniel Lamarre, presidente e CEO do mais famoso circo mundial, comemorou a criação de uma joint venture com a IMX. A parceria, que dá uma “casa brasileira” para o circo franco-canadense, inaugura também mais uma subsidiária da IMX, a IMX Arts, voltada para o meio artístico, agora representante do Cirque du Soleil na América do Sul. A nova operação terá o Rio de Janeiro como sede, que passa a ser o quartel-general da trupe no continente.
“Seguimos a filosofia do Grupo EBX, que é buscar o melhor de cada setor específico, como fazemos na engenharia e agora nos esportes e nas artes”, afirmou Eike Batista, CEO e chairman do Grupo EBX, do qual o IMX faz parte. Para o CEO do Cirque du Soleil, esta é uma oportunidade de confirmar uma relação que já existe entre a família Batista e o Cirque. “Reconhecemos ainda que há um caso de amor entre o Cirque e o Brasil. Como franco-canadenses, nos consideramos latinos e nos sentimos em casa no Brasil. Hoje tenho o sentimento que começamos a ser cidadãos brasileiros”, comentou.
Ele acrescentou que a joint venture possibilitará ir além dos espetáculos de algumas semanas. “Vamos construir uma companhia brasileira forte, estaremos aqui sempre e o Cirque sempre se apresentará aqui”, antecipou. Para Lamarre, será possível desenvolver a marca de uma forma mais agressiva, trabalhando com parceiros locais para a expansão. “Quando você trabalha com o Eike tem que estar preparado para ser ambicioso”, brincou, acrescentando que não poderia revelar as bases financeiras do acordo e nem dar mais detalhes da operação brasileira.
As primeiras ações são esperadas para o ano que vem. Apesar disso, a próxima turnê do Cirque no pais, que acontecerá no final de 2013, ainda estará a cargo da Time for Fun, que já tinha um contrato com a trupe circense. “Mas nada impede que a gente lance outros produtos antes, durante ou depois. Vamos agregar à marca que anteriormente vinha para o Brasil mas depois ia embora. Agora ela permanecerá aqui continuamente”, explicou Adam Adler, CEO da IMX. A primeira iniciativa da joint venture deverá ser anunciada no começo do ano que vem.
A parceira prevê ainda a continuidade das ações sociais do Cirque du Soleil. O fundador da trupe não esteve presente na coletiva realizada nesta terça-feira, 25, no Rio, mas mandou uma mensagem por vídeo. “Os sul americanos, e particularmente o povo brasileiro, nos adotaram desde cedo pelo que já tinham visto de nossos shows na televisão e, o mais importante, pelos programas sociais e valores de cidadania apresentados pelo Cirque du Soleil. Isso realmente me tocou. Estou orgulhoso pela parceria com a IMX e, mais especificamente, com meu amigo Eike por continuar esta jornada surpreendente pelos próximos anos”, comentou Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos