Apple pede desculpa por serviço de mapas
Empresa divulgou pedido público em seu site, assinado pelo CEO, Tim Cook
Empresa divulgou pedido público em seu site, assinado pelo CEO, Tim Cook
Roseani Rocha
28 de setembro de 2012 - 1h26
Fato que recentemente mais causou críticas a um produto da Apple, os novos mapas dos iPhones, disponíveis no sistema iOS 6, levaram a companhia a fazer um pedido público de desculpas a seus consumidores, assinado por Tim Cook, CEO da companhia.
Os problemas certamente fariam Steve Jobs ter um de seus famosos acessos de fúria. A despeito das críticas aos mapas que substituíram o Google Maps no novo sistema, o iPhone 5, no entanto, continua sendo um sucesso de vendas, tendo registrado vendas de cinco milhões de aparelhos nos três primeiros dias de venda e o próximo balanço, que será divulgado na segunda-feira, 1º de outubro, deverá marcar o recorde de 10 milhões de smartphones.
Confira abaixo a íntegra do comunicado, disponível no site americano da empresa:
“A nossos consumidores,
Na Apple, lutamos para desenvolver produtos de primeira categoria e que entreguem a melhor experiência a nossos consumidores. Com o lançamento do nosso novo serviço Maps, na última semana, deixamos de cumprir esse compromisso. Sentimos muitíssimo pela frustração causada a nossos consumidores e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Maps melhor.
Lançamos o Maps inicialmente com a primeira versão do iOS. Com o passar do tempo, queríamos oferecer a nossos consumidores um Maps ainda melhor, incluindo características como rotas trecho-a-trecho, integração de voz; “flyover” e mapas baseados em vetores. Para fazer isso, tivemos que criar do zero uma nova versão do Maps.
Já há mais de 100 milhões de aparelhos iOS usando o novo Apple Maps com mais e mais juntando-se a nós a cada dia. Em apenas uma semana, os usuários do iOS com o novo Maps já pesquisaram mais de meio bilhão de locais. Quanto mais nossos consumidores usam o Maps, melhor ele ficará e nós agradecemos imensamente todo o retorno que temos recebido de vocês.
Enquanto estamos incrementando o Maps, vocês podem tentar alternativas, baixando os aplicativos de mapas da App Store, como o Bing, MapQuest e Waze, ou usar mapas do Google e Nokia, indo até os sites deles e criando um ícone na sua tela de entrada para o aplicativo da web deles.
Tudo que fazemos na Apple tem o objetivo de fazer nossos produtos os melhores do mundo. Sabemos que vocês esperam isso da gente e continuaremos trabalhando sem parar até o Maps chegar a este mesmo padrão incrivelmente alto”.
Tim Cook
CEO da Apple
Compartilhe
Veja também
Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King
Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food
Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão
Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores