Avon substitui Andrea Jung
O cargo de presidente do conselho de administração da Avon passa a ser ocupado por Hassan, que é atual membro independente do conselho da companhia
O cargo de presidente do conselho de administração da Avon passa a ser ocupado por Hassan, que é atual membro independente do conselho da companhia
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2012 - 9h15
Fred Hassan, atual membro independente do conselho da Avon, se torna a partir de janeiro de 2013 presidente do conselho de administração da Avon, cargo anteriormente exercido por Andrea Jung, que passa a ser conselheira sênior da maior empresa de vendas diretas do mundo. A mudança faz parte da nova estrutura de gestão que chega com a nova presidência da Avon, Sheri McCoy, ex-executiva da Johnson&Johnson.
A notícia da saída de Andrea Jung foi bem aceita pelo mercado financeiro. As ações da Avon registraram alta de 6,54%, para US$ 17,28. Na Avon há 18 anos, Andrea Jung já havia deixado o cargo de CEO da Avon em dezembro de 2011, em meio à queda de resultados, cortes de despesas e prejuízos, situação que inclusive aflorou o interesse da francesa Coty pela compra da empresa, manifestação recusada pela Avon.
"Em nome do Conselho de Administração, eu quero agradecer ao trabalho desempenhado por Andrea, que ajudou a fazer da Avon um ícone de liderança no mercado de beleza e de ascenção econômica das mulheres. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com Andrea em seu papel como conselheira sênior”, declara Fred Hassan, por meio de comunicado oficial. Hassan, que é sócio da empresa de private equity Warburg Pincus e ex-presidente-executivo da farmacêutica Schering-Plough Corp., terá pela frente o desafio de reerguer o desempenho da gigante de cosméticos mundial.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros