As novas faces do Grupo Boticário
Eudora, Skingen Inteligência Genética e mais recentemente Quem Disse, Berenice? consolidam movimento de expansão do Grupo paranaense
Eudora, Skingen Inteligência Genética e mais recentemente Quem Disse, Berenice? consolidam movimento de expansão do Grupo paranaense
Roseani Rocha
9 de outubro de 2012 - 10h31
Pouco antes de completar 35 anos de uma história bem sucedida no mercado brasileiro de cosméticos, completados este ano, O Boticário decidiu adotar uma postura mais arrojada. Em 2010, a empresa, que já tinha mais de 3.000 franqueados com a marca de origem, decidiu virar “Grupo Boticário” e de lá para cá investiu pesadamente (eles não abrem os números), em três novas unidades de negócio: Eudora, Skingen Inteligência Genética e a novata Quem Disse, Berenice?.
Em entrevista ao Meio & Mensagem publicada esta semana (ed. 1530, com data de 08 de outubro), o presidente executivo do Grupo, Artur Grynbaum, contou que as novas unidades não significam esgotamento da primeira, pelo contrário. Somente este ano, O Boticário terá mais 250 lojas inauguradas; ano passado, o Grupo faturou R$ 5,5 bilhões, crescendo 19% sobre 2010. A justificativa do executivo para a diversificação, ainda que dentro de seu core business, que é a beleza, é que o Grupo buscou apenas ousar um pouco mais e dar vazão a outras iniciativas criativas.
Assim, surgiu Eudora com a proposta de ter produtos para mulheres que não abrem mão de suas conquistas sociais, tampouco de sua feminilidade. Inaugurada em março de 2011, a marca tem poucas lojas e a proposta principal de atuar em venda direta. A Skyngen Inteligência Genética vai além de uma linha de dermocosméticos, por envolver manipulação de produtos e os dermatologistas, e Quem Disse, Berenice? tem como alvo o segmento de maquiagem e um posicionamento de mercado que busca quebrar regras e os famosos “certo e errado” divulgados em relação ao tema. O público-alvo da marca, lançada em agosto de 2012, não é definido por idade, mas “pela forma de se relacionar com a categoria”, segundo o executivo, ou seja, para mulheres que querem ser bonitas do seu jeito e não segundo os editoriais de moda. Assim como Eudora, Quem Disse, Berenice? é atendida pela agência Santa Clara, enquanto O Boticário é do portfolio de clientes da AlmapBBDO.
Leia abaixo, trechos inéditos da entrevista com Artur Grynbaum.
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