Anheuser-Busch: fim do patrocínio a Armstrong
A AB Inbev pôs fim ao relacionamento com Lance Armstrong um dia após ter afirmado que continuaria apoiando o ciclista, que caiu em desgraça, por envolvimento com doping
Anheuser-Busch: fim do patrocínio a Armstrong
BuscarAnheuser-Busch: fim do patrocínio a Armstrong
BuscarA AB Inbev pôs fim ao relacionamento com Lance Armstrong um dia após ter afirmado que continuaria apoiando o ciclista, que caiu em desgraça, por envolvimento com doping
Meio & Mensagem
18 de outubro de 2012 - 11h37
As notícias sobre a decisão da AB Inbev surgiram penas algumas horas após a Nike ter anunciado sua decisão de terminar seu patrocínio ao ciclista Lance Armstrong, o que aconteceu nesta quarta-feira, 17 (leia aqui).
Armstrong era porta-voz da Anheuser-Busch para a marca de cerveja Michelob Ultra. Na semana passada, a gigante das cervejas havia permanecido ao lado de Armstrong, mas Paul Chibe, vice-presidente da companhia para o mercado norte-americano, divulgou, ainda na quarta-feira, o seguinte comunicado:
“Decidimos não renovar nosso relacionamento com Lance Armstrong no contrato atual que expira no fim de 2012. Continuaremos apoiando a Fundação Livestrong e seus eventos de ciclismo e corrida”, afirmou o executivo.
A Agência Anti-Doping Americana havia dito, semana passada, em relatório, que Armstrong era responsável pelo funcionamento “do mais sofisticado, profissional e bem-sucedido programa de doping jamais visto no esporte”.
Ainda na manhã da quarta-feira, Armstrong renunciou a sua posição de presidente da entidade Livestrong, apoiada majoritariamente pela Nike.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento