Google busca espaço para seu tablet
Empresa amplia a família Nexus na tentativa de conter o avanço da Apple em tablets e smartphones
Empresa amplia a família Nexus na tentativa de conter o avanço da Apple em tablets e smartphones
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2012 - 8h55
Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, acaba de oficializar por meio do blog da marca o lançamento do smartphone Nexus 4, do tablet Nexus 10 e da nova versão do Nexus 7, agora com 32 GB. Ainda sem previsão para chegar ao Brasil, os aparelhos começam a ser vendidos partir do próximo dia 13 de novembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. A ampliação da família Nexus é considerada uma forma de frear o avanço da rival Apple, que mantém a dianteira do mercado mundial de tablets, com o iPad.
Montado em parceria com a sul-coreana LG, o Nexus 4 tem duas versões, de 8 GB, que custará US$ 99, e de 16 GB, que poderá ser adquirido por US$ 349. Equipado com o Android Jelly Bean, 4.2, o smartphone permite que o usuário digite um texto apenas deslizando os dedos pelas letras e pode ser recarregado por meio do simples contato com o carregador, sem fios envolvidos.
Já o tablet Nexus 10 foi fabricado por outra sul-coreana, a Samsumg. Com dez polegadas, o aparelho é capaz de criar diferentes perfis, permitindo o uso compartilhado, além de oferecer ao usuário até nove horas de vídeo sem precisar ser recarregado. O modelo de 16 GB será vendido por US$ 399 e o de 32 GB por US$ 499. A novidade do Nexus 7, o primeiro tablet do Google, lançado no último mês de junho, é a versão de 32 GB, que terá suporte para conexão 3G, além de rede Wi-Fi, assim como os demais aparelhos da marca, e custará US$ 299. O dispositivo de sete polegadas ainda pode ser encontrado nos tamanhos de 8 GB e 16 GB.
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