Rocket Internet lança Payleven no Brasil
Dono da Dafiti, Rocket Internet traz ao País serviço de pagamento móvel que pretende somar 500 mil usuários até o fim de 2013
Dono da Dafiti, Rocket Internet traz ao País serviço de pagamento móvel que pretende somar 500 mil usuários até o fim de 2013
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2012 - 8h55
Desde que chegou ao Brasil, há dois anos, com o varejo de moda eletrônico Dafiti, a Rocket Internet já investiu R$ 500 milhões no Brasil e, segundo entrevista de Rodrigo Sampaio, presidente da Rocket Internet América Latina, publicada nesta quinta-feira 8 pelo jornal Valor Econômico, a incubadora alemã criada em 2007 por três irmãos – Marc, Oliver e Alexander Samwer – que se especializaram em replicar negócios bem-sucedidos internacionalmente, deve investir outros R$ 500 milhões na América Latina e em países da África nos próximos de dois anos.
O Brasil está no centro desse plano de expansão. Tanto que hoje, a Rocket Internet já participa de um total de 16 startups no Brasil. E novas investidas não faltam. Uma das mais recentes é a chegada do serviço de pagamento móvel Payleven, já em operação há seis meses em países como a Alemanha, Holanda, Polônia, Itália, Espanha e Reino Unido, com aporte de R$ 25 milhões. No Brasl há três meses, o sistema é capaz de viabilizar a realização de pagamentos por meio de smartphones e tablets utilizando os cartões de crédito das bandeiras American Express, Dinners Club, Elo, Mastercard e Visa usando smartphones e tablets.
A expectativa, segundo Rennan Fortes, diretor da Payleven, é somar cerca de 500 mil usuários até o fim de 2013, reforçando a presença da marca no promissor mercado de pagamentos móveis, já disputado até pelo Google, que pode estar prestes a lançar um cartão de crédito físico. O plano ganha o impulso também do mercado brasileiro de plásticos, com faturamento estimado em R$ 191 bilhões no segundo trimestre de 2012, alta de 2% ante igual intervalo do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor