GP compra 30% da Centauro por R$ 450 mi
Negócio deve reforçar a posição dominante da marca mineira no varejo de produtos esportivos
Negócio deve reforçar a posição dominante da marca mineira no varejo de produtos esportivos
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2012 - 12h15
O fundo de private equity GP Investments acaba de confirmar a aquisição de 30% da Centauro por R$ 450 milhões. O negócio, já comentado no fim de setembro, insere a gestora de investimentos no conselho de administração da Centauro e passa a decidir os rumos da marca ao lado de Sebastião Bomfim, fundador da rede que nasceu em 1981 em Minas Gerais. Oficializada por meio de um comunicado do GP Investments divulgado nesta quinta-feira 8, a operação ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Hoje, a Centauro é reconhecida como o maior varejista de produtos esportivos do Brasil, com 200 lojas em 23 Estados, além de uma operação de e-commerce. A expectativa é reforçar a posição dominante da marca no mercado, às vésperas dos megaeventos esportivos sediados no Brasil, começando em 2013 com a Copa das Confederações, seguido em 2014 pela Copa do Mundo, e em 2016 pelos Jogos Olímpicos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros