Hotel Urbano parte para lojas físicas
Até 2013, empresa quer ter 16 lojas no Brasil; investimento médio em cada uma é de um milhão de reais
Até 2013, empresa quer ter 16 lojas no Brasil; investimento médio em cada uma é de um milhão de reais
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2012 - 8h30
Surgido como uma agência de viagens online, o Hotel Urbano, dos sócios Roberta Antunes Oliveira e os irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, está fazendo o caminho inverso ao de muita gente: saindo do mundo online para o de lojas físicas. A primeira acaba de ser inaugurada no shopping NYC, na Barra da Tijuca.
A segunda loja será inaugurada ainda este ano no Park Shopping, em Campo Grande e a intenção é ter outras 14 unidades até 2013. O investimento médio em cada uma é de um milhão de reais. “Percebemos nesses primeiros dias que vários clientes realmente tinham medo de realizar a tão esperada ‘primeira compra on-line’ e que, após conhecer a loja física do HU, afirmaram que finalmente se sentiram confortáveis e seguros em começar a comprar pela internet”, explica o sócio diretor José Eduardo Mendes.
Em conhecimento da marca, ela já estava bem no mundo virtual: a página do Hotel Urbano, segundo a empresa, é a quarta maior do Facebook na América Latina. E as mídias sociais são utilizadas como fonte de informação, segundo José Eduardo, para descobrir os lugares para onde as pessoas gostariam de viajar e, a partir daí, propor preços mais baixos. “Criamos um hábito nas pessoas de que viajar barato é possível e fácil”, afirma.
O Hotel Urbano foi fundado em 2010, registrou faturamento anual de R$ 250 milhões e possui 220 funcionários. A empresa possui 10 milhões de usuários cadastrados no sistema que possui quatro mil parceiros entre hotéis e operadoras de viagens.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros