Ambev supera a Petrobras na bolsa
Valor de mercado da empresa de bebidas atinge a cifra de R$ 248,7 bilhões, ante os R$ 247,2 bilhões da Petrobras
Valor de mercado da empresa de bebidas atinge a cifra de R$ 248,7 bilhões, ante os R$ 247,2 bilhões da Petrobras
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2012 - 9h05
Ambev, Petrobras, Vale, Itaú Unibanco e Bradesco. Essa é a nova formação do ranking das marcas brasileiras com o maior valor de mercado. O destaque fica por conta da Ambev, avaliada em R$ 248,7 bilhões, que em março desbancou a Vale, cotada a R$ 185,9 bilhões, da segunda posição e agora tira também o reinado da petrolífera brasileira, que terminou o pregão desta quarta-feira 21 valendo R$ 247,2 bilhões, segundo dados da Economática fornecidos ao jornal Valor Econômico. O Itaú Unibanco atinge hoje a cifra de R$ 135,4 bilhões, enquanto o valor do rival Bradesco atinge o montante de R$ 123,6 bilhões.
A queda da Petrobras está ligada ao congelamento dos preços dos combustíveis e segue os prejuízos acumulados pelo setor de refino. Já a Ambev, dos sócios Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira (donos também da marca Burger King), soma alta de 30,2% na bolsa em 2012, com suas ações sem direito a voto (as mais procuradas) valendo R$ 85,40.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros