Mulher brasileira soma renda de R$ 741 bi
Cifra para o ano de 2012 revela uma evolução da ordem de 62% nos últimos dez anos, ante um crescimento de 39% acumulado pelos homens no mesmo período
Cifra para o ano de 2012 revela uma evolução da ordem de 62% nos últimos dez anos, ante um crescimento de 39% acumulado pelos homens no mesmo período
Janaina Langsdorff
26 de novembro de 2012 - 2h10
A massa de renda da mulher brasileira deve atingir R$ 741 bilhões em 2012. A cifra equivale a uma evolução da ordem de 62% nos últimos dez anos, ante um crescimento de 39% acumulado pelos homens no mesmo período. “Os números revelam novas oportunidades de negócios para empresas e para o varejo”, disse Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, durante a apresentação da pesquisa “Brasileiras”, que aconteceu em São Paulo, na manhã desta segunda-feira 26.
Encomendado pelo portal Tempo de Mulher, de Ana Paula Padrão, o estudo entrevistou 1,3 mil mulheres em 44 cidades ao longo dos últimos seis meses para entender os desejos, ansiedades e aflições de um contingente que hoje já atinge cerca de cem milhões de pessoas, ou 52% da população do País.
Desprovidas, conservadoras, promissoras, lutadoras e trabalhadoras são os cinco principais perfis de comportamento descobertos pela pesquisa. O objetivo do Tempo de Mulher é desenvolver, em conjunto com parceiros estratégicos, plataformas de comunicação capazes de atender às demandas desse público. Além do portal, hoje com mais de 20 milhões de page views e cinco milhões de usuários únicos ao mês, o negócio conduzido por Ana Paula Padrão integra ainda a revista Tempo de Mulher Business, lançada no último mês de outubro, e uma série de eventos que buscam fomentar conteúdo em prol do “empoderamento da mulher brasileira”.
Implementados pela Cross Networking, agência de parcerias estratégicas da Holding Clube, o primeiro deles, chamado Mulheres Reais que Inspiram, aconteceu em junho, em São Paulo. O segundo seminário aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro, com o tema Mulheres Reais que Transformam. O terceiro encontro também já está marcado. Acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho de 2013, também assinado pela Cross Networking.
“Hoje, a presença de representantes dos principais patrocinadores dos dois primeiros eventos sinalizam a continuidade da parceria também para 2013”, acredita Tatiana Oliva, sócia diretora da Cross Networking. Danone, com a marca Activia, além de Dove, Renault, Amil, Sebrae e Globalweb, estão entre as marcas parceiras do Tempo de Mulher nos eventos realizados em 2012. A varejista de moda C&A e as Casas Bahia também participam como apoiadores das pesquisas.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025