Renner quer emocionar Madonna
Patrocinador máster da turnê MDNA no Brasil quer entregar maior carta de fãs do mundo à diva pop
Patrocinador máster da turnê MDNA no Brasil quer entregar maior carta de fãs do mundo à diva pop
Roseani Rocha
26 de novembro de 2012 - 8h51
Além de ser patrocinadora máster da turnê da cantora Madonna, a Renner quer comover a pop star, engajando o maior número de fãs possível para escrever a ela “a maior carta de fãs do mundo”. As pessoas estão sendo convocadas a deixar suas mensagens de adoração a Madonna na fanpage da Renner no Facebook e pelo Twitter, por meio da hashtag #cartamadonna. Valem textos, fotos e outras imagens.
Luciane Franciscone, diretora de marketing da Renner, faz mistério, no entanto, sobre a forma como essa mega carta será transmitida à cantora, dia 1º de dezembro, véspera da primeira apresentação no Brasil – ela se apresenta dia 02 no Rio de Janeiro; 04 e 05, em São Paulo e dia 09 em Porto Alegre. “É um super segredo que a gente quer fazer. Os detalhes estão sendo definidos, mas vamos transmitir, filmar, e tudo estará nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e blog”.
A carta é somente uma das ações de ativação da Renner para a turnê. Antes, a marca já havia feito concursos culturais, distribuindo ingressos, assim como sorteado 1.500 ingressos, com acompanhante, para clientes que consumissem a partir de R$ 150 nas lojas da rede, aumentando o tráfego no PDV. Chegou mesmo a levar fãs brasileiros para ver a apresentação de Madonna em Nova York.
Já no Brasil, a empresa deve reunir 1.300 convidados em seus camarotes e preparou “meeting points” especiais em cada cidade – Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo; Copacabana Palace, no Rio; e Teatro São Pedro, em Porto Alegre – prometendo caprichar na experiência de marca que proporcionará em cada um deles.
“Madonna é a mulher que é a maior pop star de todos os tempos, lançou e lança moda em diversos estilos ao longo de sua carreira e aproximar a marca Renner a ela faz todo sentido pelo que ela representa”, define Luciane Franciscone.
Embora não divulgue números dos resultados obtidos com o patrocínio de 2008 e da nova aproximação da Renner com Madonna este ano, Luciane Franciscone afirma estar bastante satisfeita com o trabalho de sua equipe no marketing. “Se você olhar o que era nossa página no Facebook no início do ano e o que é hoje, cresceu absurdamente”.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano