Apple supera Google com iPhone 5 nos EUA
Marca atingiu 48,1% de participação, retomando a liderança antes do Android, do Google, hoje com 46,7% de share
Marca atingiu 48,1% de participação, retomando a liderança antes do Android, do Google, hoje com 46,7% de share
Meio & Mensagem
28 de novembro de 2012 - 8h55
A participação da Apple nas vendas de smartphones nos Estados Unidos atingiu o percentual de 48,1%, o que coloca a marca novamente no topo do ranking do setor. A posição, perdida em 2011 para os aparelhos equipados com o Android, hoje com 46,7% de representatividade, foi retomada graças ao sucesso do Phone 5. Os números da consultoria Kantar Media publicados pelo Dow Jones Newswires, mostram que o avanço da marca no mercado americano ainda é promissor.
Enquanto os apreciadores da Apple foram responsáveis por 62% das vendas do iPhone 5, os usuários do Android correspondem a 13% das compras de novos aparelhos com o sistema operacional do Google. Já o índice para o Blackberry, marca da Research In Motion, fica em torno de 6%. A expectativa é que a fatia de mercado da Apple supere o percentual de 49,3%, considerado um recorde da marca no mercado americano de smartphones.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros