Cunha Bueno e Visa vencem Caboré
Ex-diretor da Netshoes e empresa de cartão de crédito conquistaram os prêmios de Profissional de Marketing e Anunciante
Ex-diretor da Netshoes e empresa de cartão de crédito conquistaram os prêmios de Profissional de Marketing e Anunciante
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2012 - 12h05
Em suas primeiras indicações ao prêmio Caboré, Ronaldo Cunha Bueno, ex-diretor de marketing da Netshoes, e Visa conquistaram os troféus das categorias Profissional de Marketing e Anunciante, respectivamente.
“Tudo isso foi uma alegria muito grande. Agradeço aos dois sócios da Netshoes que acreditaram no trabalho de marketing que fez a empresa crescer e virar o fenômeno que é”, disse, emocionado, Cunha Bueno. O profissional concorreu com Jorge Nasser (Bradesco) e Rodrigo Finotti (P&G Brasil).
A Visa, por sua vez, concorreu com Coca-Cola e Nike. “É muito legal estar aqui. Não estávamos preparados para ganhar. É bom saber que o trabalho de alguns anos foi reconhecido. Agradeço a Lew’Lara e a Almap”, falou Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing da Visa do Brasil.
Confira o perfil dos vencedores:
Roni Cunha Bueno (Netshoes)
Principal varejo online da área de esportes, a Netshoes ambiciona ultrapassar, em 2012, R$ 1 bilhão de faturamento. À frente do marketing, há cinco anos, está Roni Cunha Bueno. Em maio passado, a companhia recebeu aporte de R$ 135 milhões da empresa de investimentos Temasek (Cingapura). Em julho, inaugurou a Loja NBA.com — o Brasil foi o terceiro país a abrir a unidade, atrás de China e EUA. A Netshoes incrementou investimentos na operação internacional, iniciada em outubro de 2011 na Argentina e no México. Com a experiência de ter atuado no primeiro ARG (Alternate Reality Game) do Brasil (case Una Passione, da Fiat) e ter trabalhado com marketing direto como sócio da DMKT e CRMachine, Bueno fez parte da estreia da loja da Netshoes no Facebook e da criação da loja mobile,que deverá representar 4% do faturamento total até o fim deste ano. Em 2013, esse índice deverá ser de 10%.
Visa
Patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016, a Visa investiu em mídia cerca de R$ 65 milhões em 2011 (valor com desconto), segundo o ranking Agências & Anunciantes. Mas este ano o que vem chamando a atenção é o tom bem-humorado de comunicação, fugindo ao perfil de ações das empresas do segmento (um dos destaques é o comercial em que um marido compra um ferro de passar para dar de presente de aniversário de casamento, e a atendente da loja o alertar somente para o fato de que “pagar com Visa é muito melhor”?). Em setembro de 2011, a companhia deixou de ser atendida globalmente pela TBWA e reativou a parceira com a BBDO. As iniciativas desenvolvidas no Brasil com a AlmapBBDO (para quem entregou a conta antes até da decisão global) determinaram a mudança no estilo de comunicação. O novo tom já demonstrou reflexos práticos: a marca é a preferida pela nova classe média. Estudo do Data Popular, na categoria Cartão de Crédito, revelou a Visa a mais citada por 50,9% dos participantes.
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