Ornatus e Devassa ampliam franquias
Grupo Ornatus pretende fechar 150 novos acordos em 2013 e a Sonar trabalha para aumentar em 30% o volume de franquias da Cervejaria Devassa
Grupo Ornatus pretende fechar 150 novos acordos em 2013 e a Sonar trabalha para aumentar em 30% o volume de franquias da Cervejaria Devassa
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2013 - 9h27
A rede de bijuterias Morana, que tem a sua estratégia de comunicação endossada pela atriz Carolina Ferraz, se prepara para voltar aos Estados Unidos. Em entrevista publicada na edição desta quarta-feira 16 pelo jornal Folha de S. Paulo, Jae Lee, diretor-geral do Grupo Ornatus, dono da marca, explica que "a loja de Nova York foi fechada devido à crise de 2008”. O plano agora é abrir uma unidade na Califórnia, ainda no primeiro semestre deste ano. Além da Morana, que em 2013 completa dez anos de criação, o Grupo Ornatus opera ainda as franquias Balonè, também especializada na venda de acessórios femininos, e Jin Jin Wok e MySandwich, na área de alimentação.
A expectativa é aumentar o volume de negócios, que deve passar de 90 contratos de franquias firmados em 2012 para 150 novos acordos em 2013. O impulso deve vir principalmente de cidades do interior do País e de lojas abertas em shoppings centers voltados para as classes C e D. Segundo informações divulgadas no site do Grupo Ornatus, a Morana terminou o ano de 2012 com 170 lojas e deve chegar a 2016 com um total de 300 unidades. Na rede Balonè, a intenção é passar das atuais 45 para 100 franquias nos próximos três anos. Já a cadeia de fast-food Jin Jin Wok pretende somar 170 restaurantes até 2016, ante os 70 estabelecimentos em funcionamento hoje.
Devassa nas franquias
Outro plano expressivo de expansão em vista é o da Sonar, área de franchising da Brasil Kirin, que pretende ampliar em 30% o volume de franquias da marca Devassa. A previsão é que 40 novas Cervejarias Devassa, bares com até 200 metros quadrados e custo de montagem em torno de R$ 790 mil, cheguem às cidades de João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Uberaba (MG), Salvador (BA), Londrina (PR), São José dos Campos (SP) e Pateo Batel (PR) ainda neste primeiro semestre. Com faturamento estimado em R$ 220 mil por unidade, a Cervejaria Devassa possui hoje 31 unidades instaladas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Compartilhe
Veja também
Campanha na Nigéria transforma amamentação em retorno financeiro
Como forma de combate aos tabus culturais que desencorajam a amamentação, iniciativa conscientiza sobre a importância do leite materno
Umbro une futebol e música em relançamento de blusa Drill
Peça foi usada pelo vocalista da banda Oasis durante apresentação do Maine Road, antigo estádio do Manchester City