Assinar

Com novo sistema, RIM vira BlackBerry

Buscar
Publicidade
Marketing

Com novo sistema, RIM vira BlackBerry

Empresa anunciou a mudança de nome e lançou seu aguardado sistema operacional


30 de janeiro de 2013 - 7h27

A Research in Motion revelou sua nova plataforma operacional, a aguardada BlackBerry 10, em evento na cidade de Nova York, nesta quarta-feira 30. O CEO da companhia, Thurston Heins, afirmou que o evento marcava uma nova era para a BlackBerry.

A afirmação do executivo não foi um exagero. Antes do anúncio público, Heins já havia informado, em conferência com a imprensa, que a RIM estava mudando de nome para BlackBerry, enfatizando a importância da marca – e do lançamento da plataforma operacional e dos novos produtos, em especial – para o futuro da companhia, que luta para manter sua relevância no mercado.

Dois novos modelos de smartphone foram apresentados durante o evento: o touchscreen BlackBerry Z10 e o Q10, que mantém um teclado físico.

O CEO da companhia afirmou que a decisão de colocar no mercado um modelo com teclado físico (dispositivo ausente dos smartphones da Apple e com o sistema Android) foi baseada no comportamentos dos consumidores da RIM, que, segundo ele, “amam” os teclados dos modelos BlackBerry. Muitas pessoas da audiência aplaudiram quando Heins falou sobre o teclado do modelo Q10 no evento.

Ao que parece, a BlackBerry quer continuar com a reputação original de ser uma opção de telefone para executivos, com uma nova ênfase no compartilhamento em redes sociais e em entretenimento. Aplicativos populares como Angry Birds, Kindle, New York Times, Rdio, Skype, Songza e filmes produzidos pelos oito maiores estúdios de cinema estão disponíveis no aparelho.

A marca apresentou a cantora Alicia Keys como a nova diretora global de criação. Curiosamente, o Gizmodo apontou que o primeiro tweet da artista falando sobre seu novo papel foi publicado a partir um iPhone.

Do Advertising Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também