Com novo sistema, RIM vira BlackBerry
Empresa anunciou a mudança de nome e lançou seu aguardado sistema operacional
Empresa anunciou a mudança de nome e lançou seu aguardado sistema operacional
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2013 - 7h27
A Research in Motion revelou sua nova plataforma operacional, a aguardada BlackBerry 10, em evento na cidade de Nova York, nesta quarta-feira 30. O CEO da companhia, Thurston Heins, afirmou que o evento marcava uma nova era para a BlackBerry.
A afirmação do executivo não foi um exagero. Antes do anúncio público, Heins já havia informado, em conferência com a imprensa, que a RIM estava mudando de nome para BlackBerry, enfatizando a importância da marca – e do lançamento da plataforma operacional e dos novos produtos, em especial – para o futuro da companhia, que luta para manter sua relevância no mercado.
Dois novos modelos de smartphone foram apresentados durante o evento: o touchscreen BlackBerry Z10 e o Q10, que mantém um teclado físico.
O CEO da companhia afirmou que a decisão de colocar no mercado um modelo com teclado físico (dispositivo ausente dos smartphones da Apple e com o sistema Android) foi baseada no comportamentos dos consumidores da RIM, que, segundo ele, “amam” os teclados dos modelos BlackBerry. Muitas pessoas da audiência aplaudiram quando Heins falou sobre o teclado do modelo Q10 no evento.
Ao que parece, a BlackBerry quer continuar com a reputação original de ser uma opção de telefone para executivos, com uma nova ênfase no compartilhamento em redes sociais e em entretenimento. Aplicativos populares como Angry Birds, Kindle, New York Times, Rdio, Skype, Songza e filmes produzidos pelos oito maiores estúdios de cinema estão disponíveis no aparelho.
A marca apresentou a cantora Alicia Keys como a nova diretora global de criação. Curiosamente, o Gizmodo apontou que o primeiro tweet da artista falando sobre seu novo papel foi publicado a partir um iPhone.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados