Com Campo Sony, empresa mira Copa
Plataforma digital de relacionamento reunirá conteúdo sobre cinema, futebol, música e tecnologia e ativará patrocínio ao Mundial
Plataforma digital de relacionamento reunirá conteúdo sobre cinema, futebol, música e tecnologia e ativará patrocínio ao Mundial
Fernando Murad
31 de janeiro de 2013 - 6h07
A partir de segunda 4 de fevereiro entra no ar o Campo Sony (www.sony.com.br/camposony), portal criado pela agência LOV e que é o ponto de partida da estratégia de ativação de patrocínio da Sony ao Mundial da Fifa de 2014 no Brasil. A plataforma de relacionamento reunirá conteúdos sobre cinema, futebol, música e tecnologia (em parceria com empresas irmãs como Sony Pictures e Sony Music) e distribuirá ingressos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 para os consumidores.
“99,9% dos brasileiros vão viver a Copa fora dos estádios. Com o Campo Sony queremos levar a experiência da competição para todos os consumidores”, diz Carlos Paschoal, gerente-geral de marketing da Sony. O investimento no projeto faz parte da verba de R$ 500 milhões destinada pela companhia para ampliação da produção, marketing, tecnologia e desenvolvimento de produto no período de 2012 a 2014.
Os consumidores que quiserem participar do Campo Sony precisarão apenas se inscrever no portal. Uma vez cadastrados, estarão concorrendo automaticamente a 50 pares de ingressos para a Copa das Confederações que serão distribuídos por sorteio da Caixa Econômica Federal (CEF).
Além disso, o internauta poderá interagir com o portal e marcar e colecionar gols – personagens no formato de bola que, uma vez clicados, oferecem conteúdos, propõe quiz ou atividades relacionadas aos produtos da Sony. O narrador Sílvio Luiz e o apresentador Benjamim Back, embaixadores do projeto, também ganharam avatares para explicar a iniciativa ao público. Veja abaixo vídeo publicado na funpage da empresa no Facebook.
Ao acumular gols, os usuários concorrerão a experiências como entrar nos jogos do Mundial segurando a bandeira da Fifa (jovens entre 12 e 17 anos) e tirar fotos das partidas do Brasil ao lado dos fotógrafos profissionais, dentre outras que serão anunciadas nos próximos meses.
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