Apple tenta anular iphone da Gradiente

Buscar
Publicidade

Marketing

Apple tenta anular iphone da Gradiente

Companhia norte-americana vai alegar que o prazo de cinco anos para uso da marca caducou


13 de fevereiro de 2013 - 4h57

Nesta quarta-feira 13, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) negou à Apple a concessão da marca iPhone no Brasil. Com a grafia iphone, a marca havia sido solicitada pela Gradiente em 2000 e teve seu registro concedido pelo Instituto à empresa brasileira em 2008.

Segundo a Agência France Presse (AFP), a Apple irá recorrer da decisão do Inpi. A estratégia da companhia norte-americana agora é tentar anular a marca iphone da Gradiente alegando que ela caducou, uma vez que a companhia brasileira não teria utilizado a marca nos cinco anos que tinha de prazo para tal.

Em outras duas ocasiões a Apple teve que negociar o uso da marca iPhone. Uma delas foi com a também americana Cisco, que em 2000 obteve os direitos sobre a marca iPhone. Neste caso, as empresas chegaram a um acordo amistosamente. Já a mexicana Ifone, conseguiu que a justiça daquele país obrigasse a Apple a pagar uma indenização. O que ainda não aconteceu, pois a Apple recorreu da decisão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    Shopee recruta Flávia Saraiva e Bia Souza para squad de influenciadores

    As atletas de ginástica e judô farão parte do time de influencers da varejista durante o mês de setembro, com estreia em campanha da liquidação de 9.9

  • Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Dia do Sexo: como as marcas aproveitam a data

    Marcas como Prosex, Itaipava, Espaçolaser e Loungerie enxergam oportunidade na data que faz alusão à posição sexual 69