Unilever faz recall de AdeS
Foi identificado pela empresa problema em um lote do suco de maçã
Foi identificado pela empresa problema em um lote do suco de maçã
Meio & Mensagem
14 de abril de 2013 - 3h22
A Unilever comunicou à imprensa na noite da quarta-feira 13 que foi detectado um problema em um lote do suco AdeS sabor maçã, composto por cerca de 96 unidades, em embalagens de 1,5 litro. O produto do lote ABG 25, fabricado em 25 de fevereiro deste ano, está impróprio para consumo devido a uma falha no processo de higienização, contaminando os produtos com resquícios de solução de limpeza. Estes produtos foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Segundo a gerência da Unilever, dos catorze atendimentos já realizados pelo SAC da companhia relativos ao consumo do lote contaminado, doze receberam atenção médica e estão sob observação. Outros dois recusaram a assistência. Em esclarecimento à imprensa, a empresa afirma que os produtos remanescentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos, e reitera que o processo envolvendo o recall não apresentará qualquer custo ao consumidor.
O diretor de fiscalização do PROCON de São Paulo, Márcio Marcucci, afirma que a própria empresa contatou a fundação. “Uma das questões a serem explicadas é como a marca detectou o problema”, diz Marcucci.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros