Anvisa libera venda de produtos da Ades
Decisão de suspender a proibição levou em conta relatório de inspeção sanitária feita na fábrica da Unilever
Decisão de suspender a proibição levou em conta relatório de inspeção sanitária feita na fábrica da Unilever
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 1h06
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo de produtos da marca Ades produzidos pela linha de produção TBA3G da Unilever, em Pouso Alegre (MG). A nova resolução foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira 8.
O texto esclarece que a decisão de suspender a proibição levou em conta o relatório de inspeção sanitária feita na empresa pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais e de Pouso Alegre entre 18 e 22 de março. A agência considerou satisfatórios os esclarecimentos apresentados pela Unilever. No entanto, a resolução mantém a proibição de distribuição, comercialização e exposição ao consumo do lote AGB25 do alimento com soja sabor maçã, de 1,5 litro.
A suspensão foi mantida porque o lote está “em desacordo com as regras da legislação sanitária e por apresentar risco à saúde". Este lote foi fabricado no dia 25 de fevereiro e teria validade até 22 de dezembro deste ano. De acordo com o diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, Agenor Álvares, as investigações realizadas mostraram que a falha foi pontual.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano