Maquina de vendas se prepara para abriri capital
Incorporação das redes Ricardo Eletro, Insinuante, Eletro Shopping, City Lar e Salfer deve terminar em dezembro, deixando a companhia pronta para o seu IPO
Maquina de vendas se prepara para abriri capital
BuscarMaquina de vendas se prepara para abriri capital
BuscarIncorporação das redes Ricardo Eletro, Insinuante, Eletro Shopping, City Lar e Salfer deve terminar em dezembro, deixando a companhia pronta para o seu IPO
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 8h55
A Máquina de Vendas se prepara para concluir a incorporação das redes Ricardo Eletro, Insinuante, Eletro Shopping, City Lar e Salfer. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o processo deve consumir esforços da ordem de R$ 60 milhões até o próximo mês de dezembro, subsidiando uma suposta abertura de capital planejada para 2014.
Hoje com 1,1 mil lojas, a companhia prevê superar um faturamento estimado em R$ 9 bilhões neste ano, mesma cifra registrada pelo Magazine Luiza em 2012. Ambas as marcas ficam praticamente empatadas no segundo lugar do setor, atrás somente da líder Via Varejo, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). No ano passado, a Via Varejo faturou R$ 26,13 bilhões somadas as vendas das redes Casas Bahia e Ponto Frio.
O plano da companhia conduzida pelo empresário Luiz Carlos Batista para 2013 não contempla novas aquisições e nem um volume maciço de abertura de novas lojas e sim o fortalecimento da sinergia entre as mais diversas engrenagens internas da Máquina de Vendas, garantindo a sua expanção no disputado varejo brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço