A carona do papa Francisco para a Fiat
Líder da Igreja Católica mais uma vez usou um Fiat Idea para se locomover, nesta quarta-feira, 24
Líder da Igreja Católica mais uma vez usou um Fiat Idea para se locomover, nesta quarta-feira, 24
Jonas Furtado
24 de julho de 2013 - 3h12
A Fiat pegou carona com o papa Francisco mais uma vez nesta quarta-feira, 24. Foi dentro de um Fiat Idea que o líder da Igreja Católica percorreu o trajeto da Residência Assunção, onde está hospedado, ao aeroporto do Galeão, para embarcar rumo à Aparecida do Norte. O carro já havia sido utilizado para o deslocamento do papa na segunda-feira 22, dia de sua chegada ao Brasil.
A própria Fiat Brasil conduziu a operação para que o papa Francisco usasse os carros da montadora em sua visita ao País. De acordo com informações da empresa, a comunicação corporativa entrou em contato com o Vaticano e apresentou uma gama de modelos que poderiam colocar à disposição do pontífice durante a estadia no Brasil. Segundo a Fiat, o próprio papa Francisco teria escolhido os modelos a serem usados.
A opção está alinhada com discurso recente feito pelo papa pouco antes da vinda ao Brasil, no qual ele criticou a opção de padres por carros luxuosos e velozes. “Me dói o coração toda vez que vejo um padre dirigindo um carro último modelo. Se você gosta dos mais luxuosos, apenas pense em quantas crianças morrem de fome no mundo”, disse o líder católico, que tem usado um Ford Focus para seus deslocamentos pelo Vaticano.
"O Ford Focus é um carro bacana para um papa bacana. É um modelo simples e honesto para um Papa realmente humilde”,avaliou Gary Stibel, CEO do grupo de consultoria New England, para o Advertising Age.
Comunicação
Um post no Facebook, na segunda-feira 22, foi a única ação da Fiat relacionada à escolha do papa. A montadora diz que não descarta a criação de algum outro anúncio sobre o tema, mas afirma não ter nada programado neste momento.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos