Dufry cresce no varejo de viagem
Marca suíça assina contratos para novos projetos nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Brasília, Campinas, Natal e Goiânia
Marca suíça assina contratos para novos projetos nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Brasília, Campinas, Natal e Goiânia
Meio & Mensagem
4 de setembro de 2013 - 10h16
As lojas duty free Dufry, presentes nos aeroportos, expandem a sua atuação no Brasil por meio de novos projetos nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Brasília, Campinas, Natal e Goiânia. Válido pelos próximos dez anos, os acordos resultam de processos licitatórios ou negociações diretas. Os documentos foram assinados entre abril e setembro de 2013 e incluem especialmente a ampliação das áreas de vendas, incrementando a experiência de compra dos consumidores.
“No total, a Dufry irá operar 19.702 metros quadrados de área de vendas nestes locais. Isto representará um aumento de 13.626 metros quadrados ou alta de 324% em comparação aos 6.076 metros quadrados anteriores à privatização”, informa a empresa em comunicado. Entre os contratos, se destaca o projeto desenvolvido para o novo terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com lançamento previsto para 2014.
"Cerca de 90% de todos os passageiros aéreos no Brasil são domésticos e, por esse motivo, o fortalecimento do segmento duty paid será um elemento importante no desenvolvimento dos negócios brasileiros", complementa a nota. O avanço da marca suíça no País é sustentado por meio de uma joint venture firmada com o grupo Brasif, cuja confirmação ainda depende de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros