Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify
Executivo será gerente geral do serviço de streaming de música para a América Latina e montará operação brasileira nas próximas semanas
Gustavo Diament deixa Claro e assume Spotify
BuscarGustavo Diament deixa Claro e assume Spotify
BuscarExecutivo será gerente geral do serviço de streaming de música para a América Latina e montará operação brasileira nas próximas semanas
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2013 - 8h29
Gustavo Diament está de saída da Claro, onde era diretor geral de marketing, para assumir como gerente geral para a América Latina do serviço de streaming de músicas Spotify. Entre suas primeiras incumbências está a montagem da operação brasileira. Diament ficará alocado em São Paulo.
Presente na América Latina apenas no mercado mexicano, o serviço será levado a outros países da região. A chegada ao Brasil está prevista para as próximas semanas.
Com presença em 28 países, onde tem 24 milhões de usuários, sendo 6 milhões deles assinantes, o Spotify é o serviço líder de sua categoria, onde também atuam players como Deezer, e Rdio, já presentes no Brasil.
Fundado em 2006 pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon, a Spotify atua sob um modelo em que paga 70% de suas receitas para os detentores de direitos autorais. Entre as gravadoras com as quais mantém contrato estão Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records e Warner Music.
Nos últimos anos, recebeu aporte financeiro de fundos como Northzone e Kleiner Perkins Caufield & Byers, Accel Partners e DST, com o intuito de expandir suas operações, tendo o mercado latino-americano como um dos principais alvos.
Diament chegou à Claro em fevereiro de 2013 após três anos e meio como vice-presidente de marketing da concorrente Nextel. Anteriormente, foi por cinco anos vice-presidente global de marketing para a categoria Rum na Diageo em Londres. Formado em engenharia de alimentos, Diament iniciou sua carreira como trainee da divisão de produtos pessoais da Unilever, onde permaneceu por seis anos, chegando a gerente da marca Seda para a América Latina. Ele foi ainda gerente de marketing da AOL Brasil.
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global