Jovens preferem gastar com viagens
Pesquisas apontam aumento da participação do público jovem na base de consumo de viagens e turismo no País
Pesquisas apontam aumento da participação do público jovem na base de consumo de viagens e turismo no País
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2013 - 8h54
Estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que as pessoas que mais viajam no Brasil têm menos de 35 anos de idade. Os dados da B2, especializada na produção de eventos e viagens para jovens, também comprovam que o principal sonho das novas gerações é viajar.
A busca por novas experiências e descobertas, enquanto ainda não há a responsabilidade de sustentar uma família, são os principais argumentos elencados por Ricardo Buckup, sócio da B2, em entrevista para o jornal Valor Econômico, que explicam o aumento do público jovem na base de consumo de viagens e turismo no País. Do total da amostra investigada pela B2 – de 2,2 mil jovens -, 31% pretendem viajar para o exterior no próximo ano e 23% planejam visitar localidades brasileiras.
O aprendizado de idiomas e o intercâmbio cultural também fortalecem a representatividade dos jovens nos resultados do turístico que, segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) fornecidos ao Valor, deve variar entre 10% a 15% atualmente. O cenário levou o Ministério do Turismo a criar o programa Viagem Mais Jovem, com linhas especiais de financiamento e pacotes turísticos, que tem previsão para ser lançado ainda neste mês.
Os números do Data Popular também sustentam a investida. De acordo com informações do instituto, a primeira viagem de avião é realizada, em média, aos 24 anos de idade no Brasil. Europa, Ásia, América Latina e América do Norte estão entre os roteiros preferidos dos brasileiros, segundo o site internacional de viagem Trip Advisor.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025