Pelé é novo embaixador global da Emirates
Escolha da companhia aérea é parte da estratégia da marca, patrocinadora da Fifa desde 2006, para a Copa do Mundo
Escolha da companhia aérea é parte da estratégia da marca, patrocinadora da Fifa desde 2006, para a Copa do Mundo
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2014 - 3h52
Uma das marcas presentes no time de patrocinadores oficiais da Fifa, a Emirates Airlines anunciou nesta quinta-feira, 16, Pelé como embaixador global da companhia. A iniciativa é parte da estratégia de marketing da Emirates para a Copa do Mundo no Brasil.
Para anunciar a novidade, a empresa realizou coletiva de imprensa em Dubai, com a presença do “rei do futebol”. Trata-se da segunda iniciativa da companhia aérea nesse sentido. Em 2006, ela já havia eleito o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer como embaixador global da marca, durante a Copa da Alemanha (e foi naquele ano que começou a parceria da empresa com a Fifa).
Essas iniciativas, afirmou a empresa, contribuem para que a Emirates “amplifique as formas como o esporte inspira e une povos e ideias ao redor do mundo”. Como parte do acordo, a Emirates e o ex-jogador vão trabalhar juntos em inúmeras iniciativas nos próximos meses. Nenhuma delas, entretanto, foi adiantada no anúncio de hoje.
Ano passado, a Emirates também anunciou o patrocínio ao time Cosmos, de Nova Iorque, marcando sua entrada no futebol norte-americano. O fato é outro a ligar a marca a Pelé, uma vez que este é presidente de honra do Cosmos. Ainda no mundo do futebol, a companhia também patrocina times como Arsenal, Real Madrid, Milan e Paris Saint-Germain.
A Emirates tem voos diários de Dubai para Rio de Janeiro e São Paulo e expectativa de transportar 18 mil passageiros no período de realização do mundial (12 de junho a 14 de julho). A empresa opera voos do Brasil (a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro, com extensão desta última cidade para Buenos Aires, na Argentina) para Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros