Alpargatas renova com Mizuno por 26 anos
Empresa detém a licença da marca japonesa no Brasil desde 1997
Empresa detém a licença da marca japonesa no Brasil desde 1997
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2014 - 12h44
Às vistas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, a Alpargatas – que desde 1997 detém licença para produzir e comercializar produtos da Mizuno no País – anunciou na última quinta-feira, 16, a renovação do contrato com a marca japonesa. O acordo foi fechado por mais 26 anos, sendo 13 anos iniciais que podem ser renovados para mais 13. A Alpargatas vende produtos Mizuno no Brasil e na Argentina e planeja expandir para Uruguai, Paraguai e Chile.
Nos últimos cinco anos, as vendas da Mizuno quadruplicaram. Já a receita Alpargatas no terceiro trimestre de 2013 aumentou 48%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa é dona de marcas como Havaianas, Rainha e Topper.
A Mizuno pretende continuar a crescer no mercado da América Latina e planeja expandir seus negócios para outros países da região, aumentando investimentos para aproveitar a realização de grandes eventos esportivos no Brasil. A marca patrocinará mais de 30 corridas no País em 2014, dentre elas, a Mizuno Uphill Marathon.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento