Assinar

Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário

Buscar

Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário

Buscar
Publicidade
Marketing

Quarentona: Hello Kitty comemora aniversário

De brinquedos a avião, personagem fatura US$ 5 bilhões anuais e promete várias ações para festejar seus 40 anos


20 de janeiro de 2014 - 10h45

Um dos personagens mais lucrativos do mercado de licenciamento, Hello Kitty completa 40 anos em 2014. Criada em novembro de 1974 e com um faturamento anual de US$ 5 bilhões, a gatinha já foi estampada até em avião: a EVA Airlines possui uma aeronave tematizada e realiza voos entre Los Angeles, nos Estados Unidos e Taipei, em Taiwan, onde há uma maternidade personalizada.

As diversas ações para celebração do aniversário estarão alinhadas globalmente sob o conceito “Arigato a todos”, que visa agradecer o carinho dos fãs ao longo de quatro décadas. No Brasil, a primeira iniciativa acontece nessa quinta-feira 23: a sede do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) terá a visita da personagem.

Recentemente, a Sanrio, que detém os direitos comerciais sobre a marca, fechou parceria com a Fox para lançar nos EUA uma linha da Hello Kitty com os Simpsons. “Estamos negociando para trazer esses produtos ao Brasil”, afirma Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento