Beats lança serviço de streaming
Fabricante de fones divulga o lançamento de Beats Music com comerciais na TV e celebridades e passa a concorrer com Spotify
Fabricante de fones divulga o lançamento de Beats Music com comerciais na TV e celebridades e passa a concorrer com Spotify
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2014 - 4h18
Do Proxxima
O Spotify acaba de ganhar mais um concorrente. A Beats Electronics, fabricante de fones de ouvido, lançou nos EUA, na terça-feira, 20, seu próprio serviço de músicas em streaming, o Beats Music. O app cobra US$9,99 mensais e não utiliza formatos freemium.
Mesmo com pouco tempo de vida, a empresa já está investindo amplamente na divulgação. Dois dias antes do lançamento, veiculou um comercial no intervalo do jogo dos times de futebol americano Seattle Seahawks e San Francisco 49ers. Para o dia 2 de fevereiro, o serviço programou a exibição de outra peça no Super Bowl por US$ 4 milhões a cada 30 segundos.
E não para por aí. O Beats Music conta com uma lista de celebridades que vão reforçar a divulgação do aplicativo, entre eles Sharon Osbourne, Florida Georgia, Will.i.am e a banda Pearl Jam. Os usuários podem encontrar, nas playlists “Friends of Beats”, sugestões de faixas de artistas como Demi Moore, Tom Hanks e Stevie Nicks.
A Beats foi fundada pelo rapper Dr. Dre e por Jimmy Iovine, que também é diretor da gravadora Interscope Geffen A&M Records. Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails, atua como diretor executivo de criação da empresa.
O app está disponível no iTunes, Google Play, navegadores da web e sistemas Sonos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros