Netflix avalia banda larga no Brasil
Segundo primeiro relatório da empresa, GVT aparece em primeiro lugar
Segundo primeiro relatório da empresa, GVT aparece em primeiro lugar
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2014 - 7h38
A Netflix, serviço de vídeo por streaming, incluiu Argentina, Brasil, Chile e Colômbia na base dados do Netflix ISP Speed Index, relatório mensal que avalia a velocidade de conexão de banda larga. A empresa já analisava as conexões em mercados como Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Irlanda, México, Noruega, Reino Unido e Suécia.
No Brasil, a líder do ranking em janeiro foi a GVT com média de 2,85 Mbps (megabit por segundo), seguida de perto pela Live TIM com 2,81 Mbps. Ainda com velocidade média acima dos dois megabits está o Net Vírtua com 2,26 Mbps (veja lista completa ao lado).
Ainda de acordo com a Netflix, Brasil, Chile e Colômbia oferecem as melhores conexões em banda larga da América Latina e têm médias de velocidade melhores do que as do mercado norte-americano: 2,08 Mbps e 2,09 Mbps contra 1,78 Mbps, respectivamente.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano