Netshoes recebe novo aporte de investidores
Montante de cerca de US$ 170 milhões é liderado pelo GIC, fundo de Cingapura
Montante de cerca de US$ 170 milhões é liderado pelo GIC, fundo de Cingapura
Meio & Mensagem
6 de maio de 2014 - 11h43
A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do País, anunciou nesta terça-feira, 6, um novo aporte de capital de cerca de US$ 170 milhões liderado pelo GIC, fundo de Cingapura. A rodada de investimentos contou ainda com a participação do grupo de fundadores e dos atuais acionistas – Tiger Global Management, Temasek Holdings, Iconiq Capital e Kaszek Ventures. Este é o maior investimento da história da empresa.
“A entrada do GIC, assim como a evolução dos resultados financeiros e o comprometimento dos atuais acionistas, nos motivam ainda mais a seguir buscando nossos objetivos: a continuidade do plano de crescimento sustentável, sem abrir mão de investir pesado em inovações que aprimorem a experiência de compra de nossos clientes”, disse Marcio Kumruian, CEO e fundador da Netshoes, em comunicado.
O GIC terá uma vaga no conselho de administração da loja virtual, que é formado pelos principais executivos da companhia, integrantes dos fundos de investimentos e conselheiros como Paul Tagliabue (ex-dirigente da NFL), Cassio Casseb (ex-presidente do Banco do Brasil) e Nilesh Lakhani (ex-CFO da Yandex).
A Netshoes começou a abertura de capital em 2009, com o investimento da Tiger Global Management. Em 2012, vieram os aportes de Temasek Holdings, Kaszek e Iconiq. Nesse período, a empresa passou de uma estrutura de 250 funcionários e faturamento de R$ 320 milhões, para mais de 1800 funcionários e R$ 1,2 bilhão. A receita líquida da empesa chegou a R$ 965 milhões em 2013, alta de 21%. No entanto, a companhia ainda não deu lucro.
Além da operação no Brasil, a companhia tem presença na Argentina e no México. A Netshoes é responsável pela administração das lojas oficias da Seleção Brasileira de Futebol, UFC, NBA, NFL, Oakley, Puma, Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno e Globo Esporte, e de clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Internacional, Chivas, Pumas, Monterrey, Club América e Cruz Azul.
Leia também:
Netshoes adota nova identidade de marca
Netshoes contrata CMO ex-Microsoft e Amazon
Compartilhe
Veja também
Tigre transforma tubos e conexões em peças de design
Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças
Mari Maria e Burger King: a estratégia por trás da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global