Coca-Cola usa drones para ação em Cingapura
Marca distribui refrigerantes e mensagens para trabalhadores estrangeiros no próspero país asiático
Marca distribui refrigerantes e mensagens para trabalhadores estrangeiros no próspero país asiático
Meio & Mensagem
7 de maio de 2014 - 12h57
Algumas semanas atrás, drones sobrevoaram obras de grandes edifícios de Cingapura para enviar latas de refrigerante para os imigrantes que trabalham nessas construções.
Juntos, no pacote, estavam 2.734 mensagens escritas por cingapurianos, agradecendo esses trabalhadores por seus árduos esforços.
A ideia era criar uma conexão entre duas comunidades que não se unem com muita frequência: cidadãos de Cingapura e trabalhadores imigrantes que vêm de longe para construir os prédios de apartamentos residências e comerciais no país asiático. Vindo de lugares como a Índia, China, Bangladesh e Mianmar, eles formam um terço da força de trabalho em Cingapura, nação conhecida por seu rápido desenvolvimento e o alto padrão de vida. O fluxo de estrangeiros em posições de remuneração mais baixa tem elevado as tensões sociais.
A Ogilvy & Mather de Cingapura e uma organização sem fins lucrativos do país trabalharam junto com a Coca-Cola no projeto, chamado de “Alegria que vem do céu”.
Alguns dos vídeos virais mais memoráveis da Coca-Cola em anos recentes viram de ações em países asiáticos, como o envio de trabalhadores filipinos para passarem as festas de fim de ano em casa e o jogo envolvendo máquinas de venda de refrigerantes para conectar pessoas na Índia e no Paquistão – veja abaixo.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025