Nike se abre ao público com Casa Fenomenal
Marca cria espaço exclusivo no Rio, onde receberá público, atletas e celebridades, marcando 20 anos de ligação com o futebol
Marca cria espaço exclusivo no Rio, onde receberá público, atletas e celebridades, marcando 20 anos de ligação com o futebol
Padrão do site
29 de maio de 2014 - 3h03
(*) Um espaço com 3.800 metros quadrados com ambientes preparados para promover experiência de marca e celebrar 20 anos de história com o futebol é uma das apostas da Nike para esta Copa. A cada Mundial, a empresa adota uma estratégia diferente para impactar o público. No Brasil, a decisão foi ter um “território próprio”, projeto que começou a ser delineado há dois anos. Desse modo, surgiu a Casa Fenomenal, um armazém revitalizado do Cais do Porto, no Rio de Janeiro, que funcionará como espécie de centro de ações da marca, com direito a experimentação de produtos, diversão, shows e festas.
A Casa Fenomenal, que teve produção da XYZ, será inaugurada no dia 07 de junho e permitirá que o público acompanhe, até 12 de julho, estações montadas no espaço com demonstrações de produtos, com peças artísticas e exposição dos uniformes das dez seleções patrocinadas pela Nike (Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Inglaterra e Portugal), com disputas de games e estandes interativos e espaço até para fazer compras. Uma das partes que funcionará como coração do espaço é uma quadra onde haverá disputa de partidas. Pela alta capacidade de atrair visitantes, essa quadra determinou inclusive a abertura de um dia a mais na programação original.
Inicialmente, o local estaria aberto apenas aos sábados, mas agora a companhia decidiu que quarta-feira é também dia de jogo. Assim, interessados em conhecer o novo endereço da Nike devem se inscrever no site e preencher um cadastro para poder usufruir gratuitamente dos atrativos da Casa ou para apenas entrar na escala de um dos jogos da quarta-feira.
“Pela primeira vez temos um espaço com esse tipo de exposição que ressalta nossa busca pela inovação e fazendo a integração entre arte, cultura, estilo de vida e futebol”, disse Henry Rabello, vice-presidente de marketing da Nike Brasil, que apresentou a Casa Fenomenal para a imprensa nesta quinta-feira, 29. O investimento nesse projeto, cujos valores não são revelados, celebra também 20 anos do lançamento da primeira chuteira da marca, a Tiempo Premier. Um dos ambientes do espaço mostra a evolução dos calçados até chegar aos dois novos modelos: Mercurial e Magista (os visitantes da casa poderão experimentar as chuteiras em áreas de testes, para viver a sensação de “pé descalço”, atributo ao segundo modelo, e para avaliar a velocidade da passada, característica do primeiro produto).
Dando cores vivas ao espaço, há painéis gigantes assinados por artistas como Bruno Big, Marcelo Ment, Pamela Castro/ Anarkia e Ananda Nahu. As telas são inspiradas em uniformes da marca feitos para a seleção brasileira. Há uma exposição de fotos de atletas do time nacional, do inglês Antoniou Platon, e um estúdio fotográfico foi montado para que as pessoas tirem retratos com a camisa da seleção. Essas imagens serão enviadas aos atletas orientados pelo técnico Luiz Felipe Scolari como forma de apoio à equipe.
A Casa Fenomenal, assim chamada pelo tamanho do espaço e pela magnitude das atividades planejadas, também deverá atrair visitantes pela festa que irá promover durante a Copa. Haverá DJs para agitar as noites no espaço e shows com artistas como Marcelo D2, Emicida, Thiaguinho e Ivete Sangalo. Celebridades do esporte também são aguardadas, como Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno (a marca esclarece que não há conflitos entre os dois nomes, a da casa e a do apelido do ex-jogador). Virão ao Brasil ainda Kobe Bryant e LeBron James, estrelas da NBA.
(*) A jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Nike
Compartilhe
Veja também
Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King
Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food
Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão
Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores