Reino Unido terá Coca-Cola ?verde?
Marca anuncia lançamento da Coca-Cola Life no País, mas recebe críticas de médicos e instituições
Marca anuncia lançamento da Coca-Cola Life no País, mas recebe críticas de médicos e instituições
Meio & Mensagem
11 de junho de 2014 - 10h28
A Coca-Cola deve lançar no Reino Unido ainda esse ano uma nova versão de seu refrigerante, a Coca-Cola Life, com um terço a menos de açúcar e calorias. O produto é parte do comprometimento da empresa com campanha do governo de combate à obesidade, em que a marca prometeu reduzir em 5% a quantidade de calorias de seus produtos em 2014. Entretanto, críticos dizem que a bebida ainda tem mais de quatro colheres de chá de açúcar, um quarto da recomendação diária para uma criança.
Lançada originalmente na Argentina no ano passado, a Coca-Cola Life é adoçada com ingredientes naturais, uma mistura de açúcar e extrato de folhas de estévia, planta originária da América do Sul. Desde a Coca-Cola Zero, de 2006, é a primeira versão de baixa caloria da marca lançada no Reino Unido. Uma lata de Coca-Cola Life contém 89 calorias, contra as 139 calorias da versão tradicional.
Mas as críticas são fortes. O Dr. Aseem Malhotra, diretor científico da Action on Sugar, e a The Children’s Food Campaign dizem que a Coca-Cola somente visa o lucro e está enganando os consumidores, sem interesse na saúde pública. Em sua defesa, a marca afirma que mais de 40% de suas vendas no Reino Unido são de produtos sem calorias, como a Coca-Cola Zero e a Diet Coke.
Compartilhe
Veja também
AliExpress aposta em cashback para campanha de 11.11
Considerada a principal data do varejo global, ocasião terá investimento em comunicação com influenciadores e foco no digital
Com Felipe Andreoli, Estapar anuncia reposicionamento
Segunda fase da campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, destaca os benefícios do app Zul+, que reúne os mais de 20 serviços da empresa