Assinar

Reino Unido terá Coca-Cola ?verde?

Buscar
Publicidade
Marketing

Reino Unido terá Coca-Cola ?verde?

Marca anuncia lançamento da Coca-Cola Life no País, mas recebe críticas de médicos e instituições


11 de junho de 2014 - 10h28

A Coca-Cola deve lançar no Reino Unido ainda esse ano uma nova versão de seu refrigerante, a Coca-Cola Life, com um terço a menos de açúcar e calorias. O produto é parte do comprometimento da empresa com campanha do governo de combate à obesidade, em que a marca prometeu reduzir em 5% a quantidade de calorias de seus produtos em 2014. Entretanto, críticos dizem que a bebida ainda tem mais de quatro colheres de chá de açúcar, um quarto da recomendação diária para uma criança.

Lançada originalmente na Argentina no ano passado, a Coca-Cola Life é adoçada com ingredientes naturais, uma mistura de açúcar e extrato de folhas de estévia, planta originária da América do Sul. Desde a Coca-Cola Zero, de 2006, é a primeira versão de baixa caloria da marca lançada no Reino Unido. Uma lata de Coca-Cola Life contém 89 calorias, contra as 139 calorias da versão tradicional.

Mas as críticas são fortes. O Dr. Aseem Malhotra, diretor científico da Action on Sugar, e a The Children’s Food Campaign dizem que a Coca-Cola somente visa o lucro e está enganando os consumidores, sem interesse na saúde pública. Em sua defesa, a marca afirma que mais de 40% de suas vendas no Reino Unido são de produtos sem calorias, como a Coca-Cola Zero e a Diet Coke. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025